Atual campeão da Heineken Cup, o London Wasps só precisava de um empate contra o Munster para garantir a classificação para as quartas-de-final. Mesmo uma derrota com ponto bônus, garantia o segundo lugar na chave. Mas os irlandeses não deixaram, dominando Thomond Park nas arquibancadas e dentro de campo.
Daniel Cipriani, já citado abaixo, fez uma partida madura, marcou os três pontos dos Wasps e deve ter convencido Ashton de que merece uma vaga na esquadra nacional. Mas a noite foi mesmo do Munster e especialmente de Donncha O'Callaghan (segunda-linha que dominou os line-outs e foi eleito homem-da-partida) e Ronan O'Gara.
O’Gara, o abertura que desapontou fãs do mundo todo com uma atuação pobre na Copa, se redimiu e marcou 14 pontos dos 19, além de dar o passe para o try de Denis Leamy aos 76 minutos.
Aí vai uma jogada da partida. Doug Howlett, o ponta que veio da Nova Zelândia para reforçar o Munster mostra como um ponta pode fazer diferença mesmo com as piores condições, com vento, chuva, lama, etc... Timing perfeito, completamente dentro da lei.
A equipe irlandesa agora enfrentará ou Gloucester. O jogo será na Inglaterra, casa do Gloucester, por motivos explicados 2 posts abaixo. Os outros jogos dos classificados são: Saracens x Ospreys, London Irish x Perpignan e Toulouse x Cardiff Blues.
De todos os clubes classificados só o Munster se classificou no ano passado. Três deles se classificaram pela primeira vez na história, na verdade quatro, se considerarmos o Cardiff Blues como um clube diferente do Cardiff.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário