terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sul-africanos mostram o poder que ficou escondido no Tri Nations.

Brian Habana faz o primeiro try sul-africano.

Também na rodada do último fim de semana os escoceses foram atropelados pelos Springboks. 3 tries convertidos e 2 penais contra um penal criaram o resultado de 27 X 03. Mesmo tendo começado vencendo a Escócia não pôde conter o time do hemisfério sul, que marcou seus pontos no primeiro tempo exceto por um penal . Os escoceses conseguiram mais posse de bola no segundo tempo, mas tiveram dificuldade de furar a forte defesa sul-africana.

O jogo foi palco de mais uma séria contusão na reta final. O jogador Dave Callam da seleção escocesa se envolveu em um choque e sofreu uma contusão que os médicos chamaram de "incomum e complexa". O oitavo de 24 anos foi atingido na área imediatamente abaixo do olho direito,e teve a visão embaçada em seguida.

Ainda assim Frank Hadden, técnico da Escócia, disse que valeu a pena não ter jogado mais do que duas partidas de aquecimento, evitando assim jogadores contundidos. Sobre a derrota ele disse: "A Africa do Sul jogou 10 partidas no período pré-torneio, então estão muito mais afiados do que nós.". "Eles defenderam fantasticamente bem e, em um jogo com poucas chances, foram decisivos.",completou.

Os Springboks foram muito criticados por deixar de lado o time principal perder alguns jogos importantes no Tri Nations, mas Jake White agora colhe os frutos dessa aposta. Se o “time B” jogou com paixão e garra, o time titular pode contar com os 30 convocados. Ressalta ainda a importância da defesa: “Copas do Mundo são ganhas na defesa. Os românticos dizem que será vencido ao ser aventuroso no ataque, mas se olharmos para a história das finais de Copa acredito que veremos um par de tries em 2003 e nenhum em 1995.” Disse também que esse quesito é um dos orgulhos sul-africanos: “Se você for a qualquer jogo de escola uma coisa da qual nos orgulhamos é o modo que tackleamos e como defendemos.”

Um comentário:

Guilherme.. disse...

É... Torço pro all blacks mas aposto nesses aí..


abraço