segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Rapidinhas atrasadas

No fim de semana retrasado, aconteceram alguns episódios que merecem ser contados rapidamente:

Foi a segunda rodada de warm-up tests, os jogos que aquecem as seleções para a Copa do Mundo em setembro. Na primeira rodada, a Inglaterra atropelou o País de Gales por 62 X 5. Jogos importantes aconteceram naquela semana.

Um deles foi em 11/8, quando ocorreu o primeiro jogo entre França e a superconfiante Inglaterra, saída da vitória recorde contra Gales. Mesmo usando o primeiro escalão, os ingleses não seguraram os anfitriões da Copa. Perdendo por 21 X 15, os atuais campeões tiveram sua última chance de provar alguma coisa para o técnico Brian Ashton. O time para a Copa do Mundo foi anunciado na segunda-feira seguinte ao jogo. Mesmo com o bom jogo e um dominante primeiro tempo por parte dos ingleses, o resultado foi surpreendente.




No mesmo dia, Escócia e Irlanda se enfrentaram e criaram mais um resultado surpreendente. Nesse enfrentamento, o time de azul levou a melhor jogando muito com os forwards e criaram todo tipo de problemas para os irlandeses no primeiro tempo. O scrum-half escocês, Chris Cusiter, teve de deixar o campo com dores no tornozelo. Apesar de ter sido convocado para a Copa, não se sentiu melhor com a contusão. O jogador provavelmente jogará o primeiro jogo do time contra Portugal.




Por último, mas não menos importante, uma notícia fundamental na rodada do Air New Zealand Cup. Um dos jogadores mais famosos do mundo fez seu jogo de despedida: Tana Umaga.


O jogador neozelandês fez seu centésimo jogo com a camisa do Wellington, o clube provinciano onde ele começou sua carreira como jogador de rugby union.

Longe dos All Blacks desde 2005, depois de oito anos, e longe dos Hurricanes (clube do Super 14) desde maio deste ano, aos 34 anos, ele se aposenta dos campos, mas não do rugby. Umaga é agora técnico do Toulon, clube da segunda divisão francesa, time no qual chegou a jogar no ano passado.

Um comentário:

Guilherme.. disse...

Quero ver o que vai dar essa copa.
Tenho um certo apreço pelo time irlandês e ponho uma fé na França mas... eu sou All Blacks e nãoabro mão.

hahaha
Abraço rapaz
precisando de algo pra esse blog, pode contar