domingo, 12 de agosto de 2007

Honiss repreendido pelo IRB

O juiz de test da Nova Zelândia Paul Honiss foi repreendido pelo Internacional Rugby Board (IRB) por incentivar jogadores a falar mais com o juiz e questionar suas decisões.
Isto vai claramente de encontro à política do IRB, disse a organização em um pronunciamento no dia 30 de julho.




Honiss é um membro do corpo de 12 juízes de test IRB.

Ele disse a uma estação de rádio na semana passada que os jogadores da Nova Zelândia eram os menos “faladores” em campo e que incentivou jogadores a questionar mais o juiz.

“No último novembro, o IRB anunciou que os árbitros aplicariam uma política de tolerância-zero no que diz respeito a jogadores que disputam decisões dentro de campo,” disse o IRB em comunicado.

O IRB disse que desencoraja uma tendência crescente de jogadores que continuamente questionam e disputam decisões do juiz.

“Os comentários de Paul Honiss que incentivam jogadores a se dirigirem mais ao referee foram fora da linha. Ele foi reprimido pelo gerente de juízes do IRB (seu companheiro neozelandês Paddy O'Brien) e foi avisado de que tais ações não serão toleradas caso continuem. Honiss foi lembrado sobre suas responsabilidades enquanto test referee e aceitou que suas ações eram contrárias à política do IRB. O caso está encerrado agora”, disse o chefe executivo do IRB Mike Miller.

Enquanto isso, O'Brien disse que o IRB não continuará a promover reuniões de pré-jogo entre técnicos e juízes durante o Copa do Mundo.

“A intenção é remover as influências externas desnecessárias em árbitros e permitir que apitem o que vêem na frente deles sem nenhuma idéia preconcebida. Haverá uma instrução pré-campeonato com todos os técnicos das seleções e os referees e será só isso antes do campeonato”, disse O'Brien.

Nenhum comentário: