quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Um vídeo, várias histórias

E vamos recomeçar com mais um vídeo dos nossos amigos do RugbyDump. Saiu logo depois da última rodada do Top 14, o campeonato francês de clubes, que já está pegando fogo.

No topo da tabela está o Stade Français, 13 vezes campeão, e um dos melhores clubes europeus da atualidade. O vídeo vem do jogo entre Stade Français e Bourgoin, que aconteceu no dia 26 de setembro, e acabou 32 a 25 para os líderes parisienses.

Uma jogada espetacular, que começa com um ruck rápido e limpo e um bom passe do inside-half Alexandre Albouy para o mago argentino Hernández. Um belo movimento do abertura com Sergio Parisse, voltando a bola para as mão de Hernandez, que quebra a marca e abre para o full-back/abertura Lionel Beauxis, que apenas pendura a bola para o estreante Gasnier. O australiano ainda escapa de ser segurado por um jogador do Bourgoin para correr por dentro do ingoal e marcar no meio dos postes.



Além da espetacular jogada, o vídeo dá espaço para outras histórias, que eu vou acabar dividindo em outros posts.
Um é a estréia de Mark Gasnier, jogador australiano de League, um dos mais recentes "cross-coders" e a moda que isso se tornou.
O terceira linha Parisse, que foi indicado para o prêmio de Melhor Jogador do Ano do IRB.
E claro, o próprio Top 14, que promete esquentar ainda mais.

Nenhum comentário: