terça-feira, 30 de setembro de 2008

Enquanto isso, no mundo do rugby...

Pois é, minha gente, nosso blog parece sofrer de DDA, por isso passa alguns meses sem postagens. Infelizmente algumas notícias acabam ficando para trás.

Desde o último post em Maio (vergonha) falando da Magners League, muita coisa aconteceu:
O Munster, da Irlanda, time para o qual eu torço e sempre falo, foi campeão da Heineken Cup.
O Wasps levou de novo a taça Inglesa, vencendo os tigres de Leicester, repetindo a dose da Heineken 06/07.
Triple Crown já seria suficiente para elevar a moral dos dragões galeses? Então segura o Grand Slam e o título do Six Nations!
No hemisfério sul (de quem eu vou tentar falar um pouco mais), os australianos do Waratahs não foram páreo para Richie McCaw e seus Crusaders.
A Currie Cup já começou e está para acabar! dia 3 e dia 4 tem os últimos jogos das etapas em chaves, e dias 11 e 25 são as semi-finais e finais.
Um monte de jogadores se machucou seriamente, por exemplo o inglês Danny Cipriani, o novo abertura sensação, que teve o tornozelo fraturado em um jogo pelo Wasps. Mas como eu demorei tanto para voltar a postar ele já até se recuperou, diga-se de passagem, com DOIS meses de antecedência. (Nota mental: fazer um perfil do sujeito e postar o vídeo da fratura.) Até o clássico Wilkinson se machucou, voltou e já é estrela de novo.
Mais alguns jogadores se aposentaram, como é o recente caso de Percy Montgomery, o full back sul-africano que realizou sua centésima segunda partida pelos Springboks a algumas semanas.

Essa semana ainda o calendário será atualizado com as datas dos campeonatos que já estão a começar.

A Magners começou dia 5. Premiership no dia 6. Heineken dia 10 de outubro.
Super 14 só em fevereiro do ano que vem (talvez por isso o êxodo dos jogadores do sul para o norte). Mas ano que vem os play-offs terão 6 times, e não apenas quatro como de costume.
A Air New Zealand Cup está de vento em popa, e assim como a Currie Cup, acaba no dia 25.

O Tri nations vai acabou a algumas semanas, com o encontro dos All Blacks e os cangurus australianos. O australianos vinham de uma ótima campanha, mas com uma atuação digna de vaias contra os sul-africanos no dia 13 de setembro (53-08), e os All Blacks que não vinham jogando tão bem fizeram cair uma chuva de pontos sobre os samoanos em um amistoso no meio daquela semana (101-14). Quem ganhou levou a taça que, de 13 torneios, ficou pela nona vez na sala de troféus dos Neozelandeses, e apenas 2 anos em cada um dos outros países.

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?