terça-feira, 6 de maio de 2008

Leinster domina a Magners League

Vitória por 41 a 8 garante a liderança isolada e o título

Brian O'Driscoll, levanta a taça cheia do espumante de maçã

Com uma vitória ampla sobre o Newport Gwent Dragons, o time irlandês Leinster dos astros Felipe Contepomi e Brian O'Driscoll levantaram a taça de campeões no último sábado, 3 de maio.

O clube irlandês anotou 6 tries sobre os dragões galeses e ampliou a distância o Cardiff Blues e o Munster na tabela, garantindo a taça com uma semana de antecedência.

O pilar sul-africano Ollie le Roux marcou 2 tries em seu jogo de despedida e foi ovacionado ao ser substituído, a poucos minutos do fim do jogo. O flanker (asa) irlandês Keith Gleeson também foi premiado pela torcida, ele fez seu último jogo profissional de rugby.

Tries de le Roux, Shane Horgan, Chris Whitaker, Shane Jennings e Cameron Jowitt, mais 4 conversões e um penal do argentino Felipe Contepomi e uma grande atuação do capitão Brian O'Driscoll não deixaram que o try do Dragons nos minutos finais da partida acabasse com a festa e garantiram o segundo título na Liga Celta.

Como a tabela ainda previa mais uma rodada, Leinster e Dragons voltam a se enfrentar dia 10, no último fim de semana da Magners League.

Um comentário:

Igor Martins disse...

Rapaz, parabéns pelo blog! É realmente muito bom!

A respeito da notícia, é uma pena ver tantas despedidas, mas assim é o esporte; novos virão!

Abraços e continue com o bom trabalho!