segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dia especial para o Munster

Thomond Park será reinaugurado em novembro com jogo comemorativo

Vista aérea de projeção do que será o novo Thomond Park, em Limerick

Dividi dois posts sobre o Munster porque essa notícia vale a pena ser um pouco mais explorada. Dia 18 de novembro os All Blacks vão à Irlanda para fazer um jogo amistoso contra o time de Ronan O'Gara.

O jogo entre Munster e All Blacks carrega um histórico muito especial para os entendedores de rugby. A 30 anos, em 31 de outubro de 78, o Munster venceu a seleção neozelandesa por 12 X 0. Em 73 o Munster já havia empatado com o pessoal do Haka.

Em novembro o jogo se repetirá e não será fácil para nenhum dos lados, Munster talvez campeão da Heineken Cup e com os All Blacks possivelmente campeões do Tri-Nations.

O embate acontecerá em honra ao novo Thomond Park, gramado em Limerick. Novas arquibancadas, salas de atendimento médico, vestiários, estacionamento, entre outras reformas foram feitas desde março de 2007.

Conhecida pelo enorme barulho durante as partidas, e pelo absoluto silêncio na hora dos chutes o renovado Thomond Park tem diversas formas de aproximação com os fãs do clube. Estarão disponíveis cadeiras cativas válidas por 10 anos, e há a possibilidade de compra de tijolos do caminho de entrada no estádio, assim ele poderá ter seu nome e sua mensagem. O estádio da seleção inglesa faz o mesmo em Twickenham.

O ponta neozelandês e ex- All Black, Doug Howlett, vai enfrentar seu compatriotas nesse jogo. Ele disse que é relembrado a todo momento pelos seus novos vizinhos do jogo de 1978. “Tenho ouvido tantas histórias fantásticas que parece que todas as pessoas da Irlanda realmente estiveram lá”, completa.

Nenhum comentário: