quinta-feira, 8 de maio de 2008

Argentina um passo mais perto do Tri-Nations

Convite para participar da Currie Cup pode tornar o caminho mais fácil para os Pumas

Currie Cup, um novo alvo para os argentinos?

Oregan Hoskins, presidente da SARU (South Africa Rugby Union), disse ao jornal afrikaaner Sondag que o convite já foi enviado à Argentina pra fazer parte da competição a partir do ano que vem.

A idéia é que um selecionado argentino participe do grupo de acesso a partir do ano que vem, e que, possivelmente, ascendam para a Primeira Divisão em 2010, quando eles ganhariam o direito de fazer jogos em casa na Argentina.

Uma vez que grande parte dos jogadores dos Pumas (entre outros argentinos) estão jogando na Europa, essa seleção na Currie Cup seria formada apenas por jogadores de clubes argentinos.

Hoskins disse também que agora a tarefa é descobrir um modo eficiente e economicamente viável para receber os argentinos. “Estamos agora pesquisando preços e lugares que possam servir de base para a equipe argentina.” E completa: “Teremos que hospedá-los na África do Sul até que encontremos um bom plano para fazer com que jogos na Argentina sejam comercialmente viáveis.”

Isso pode ser um grande passo para os Pumas, uma vez que participar de campeonatos do Hemisfério Sul, pode significar uma facilidade muito grande de entrar para o Tri-Nations em um futuro próximo.

A seleção nacional argentina enfrentará os Springboks, atuais campeões do mundo, no dia 9 de agosto, no Ellis Park, Johannesburgo. O jogo marca a comemoração de 90 anos de Nelson Mandela, ex-presidente sul africano e que protagonizou um dos momentos mais importantes da história esportiva mundial, ao aparecer com a camisa dos Boks na final da Copa do Mundo de Rugby em 2005.

2 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://altmededu.com/]institute of alternative medicine Kolkata[/url]
[url=http://altmededu.com/]alternative medicine degrees online[/url]
[url=http://www.altmedschool.com/]alternative medicine diploma[/url]
[url=http://www.altmedschool.com/]alternative medicine college[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.altmedschool.com/]online alternative medicine courses[/url]
[url=http://altmedschool.com/]alternative medicine masters[/url]
[url=http://www.altmedschool.com/]institute of alternative medicine India[/url]
[url=http://altmedschool.com/]online alternative medicine courses[/url]