domingo, 9 de setembro de 2007

Soy un Puma!

Corleto comemora o try argentino

Seleção argentina faz história e vence o jogo de abertura contra os anfitriões franceses. É a segunda vez que isso acontece na história das Copas. Vencendo por 17 X 12, os argentinos começaram a derrubar o favoritismo dos “Bleus”.

A última sexta-feira foi de festa em Buenos Aires. Com um try do rápido full back Ignacio Corleto e quatro conversões de Felipe Contepomi ainda no primeiro tempo de jogo os representantes sul-americanos dominaram uma França nervosa que cometeu muitos erros. A pressão sobre o time da casa foi grande demais, até o Presidente francês Nicolas Sarkozy disse que espera o titulo da equipe. As conversões do abertura francês David Skrela não foram suficientes para acalmar seu companheiros de equipe, até porque alguns chutes foram desperdiçados no segundo tempo.

O forte pack argentino jogou um balde de água fria nos Bleus (ou Frogs) pois nenhum time campeão perdeu algum jogo na etapa classificatória. "Quando voce começa uma Copa do Mundo e é imperante vencer a partida e você perde, só uma coisa pode ser dita: o céu está caindo sobre sua cabeça.", disse o desapontado técnico francês Bernard Laporte. Assustados com o ímpeto que os hermanos demonstraram desde o apito inicial, os franceses perderam sua tradicional precisão e cometeram algumas penalidades que custaram pontos valiosos.

Com grande experiência em campos franceses, um dos destaques da seleção argentina foi o capitão Agustín Pichot (meio-scrum), que foi campeão francês esse ano jogando pelo Sade-Francais, um clube parisiense. No mesmo clube jogam também o full back Corleto, autor do try argentino, o abertura Juan Martín Hernández e o pilar Pedro Ledesma. Um dos colegas franceses de time é o já mencionado Skrela.

Fiquem de olho na pontuação!
Argentina: 4 pontos
França: 1 ponto

2 comentários:

leandrito disse...

eu avisei desde o começo que esse jogo era do Felipe Contepomi

Rafael Takano disse...

Faltou falar mais dele! O cara no primeiro jogo mandou 12 pontos pra cima dos galinhos. Esse é mais um exemplo que joga na Europa, não tem jeito, pros lados de cá ainda não temos essa pegada. O abertura do Leinster, clube irlandês, foi o top-scorer do Heineken cup de 2006/7.
O Pichot disse que acha ele melhor que o Dan Carter como abertura!
Eu particularmente acho que seu grande momento nessa copa ainda está por vir!