terça-feira, 29 de maio de 2007

Cásper Sevens

Esse é o RUGBY!

Time da Cásper vence uma partida, domina o terceiro tempo e se consolida entre as equipes universitárias em torneio realizado no dia 19.


Desde o começo, os RUGBY REDS tiveram problemas com o 1º Campeonato Universitário de Rugby Seven´Side. A modalidade exige 7 jogadores em campo e mais 3 reservas, só conseguimos 9. Ainda assim, conseguimos nos inscrever. Já no sábado de manhã, com muita chuva e frio, recebemos a notícia de que 3 jogadores não poderiam mais participar: Israel contundido, Cazuza trabalhando e Danico desaparecido, além de Caio e Bruno Roma que também estavam fora por contusões. Com um atraso de uma hora e meia, conseguimos que o guerreiro Israel esquentasse os joelhos e fosse conosco.

No Clube Paraíso Verde, em São Roque, os jogadores se trocaram e se aqueceram para entrar em campo contra a equipe Jedis, veteranos da FEA. Começamos com Batman e Korejah (pilares), Leandrito (hooker), Chris Baines (scrum half), Israel (abertura), Rafael Telefone (centro) e Johnnie (ponta). Contamos também com a ajuda de um jogador do time da UNIP, que entrou no segundo tempo como ponta para a saída de Telefone, passando Johnnie para centro. A experiência dos jogadores Jedis prevaleceu, não só nesse jogo, e a equipe feana ficou em terceira na colocação geral.

A derrota e a chuva não conseguiram esfriar os ânimos casperianos, que saíram de campo com a cabeça erguida, e, após o almoço fornecido pela organização e muitas risadas, voltaram a campo para enfrentar outro time, também dos donos da casa. Dessa vez, a história foi diferente, Telefone entrou como scrum half, Chris como abertura e Israel como centro. Essa foi a escalação do time vitorioso que anotou 2 tries e uma conversão. No início do jogo, levamos um rápido try não convertido do FEA 2, nos despertando para o jogo. Em seguida, Chris correu para o fundo e colocou a bola no chão, fazendo nosso primeiro try. No segundo tempo, saiu mais um try, dessa vez foi convertido com um belo drop-kick pelo hooker Leandrito.

A vitória histórica fez com que nosso time entrasse em campo confiante contra a Farma-USP, atual campeã da FUPE e da Inter-USP. Seguramos bem o ritmo do jogo e nos divertimos bastante. Mas não teve como segurar o time que viria se sagrar campeão do torneio.

O torneio em comemoração aos 10 anos de FEA Rugby não deixou nada a desejar. Bom campo, boa organização, boa comida e principalmente boa cerveja para regar os jogadores no tradicional “terceiro tempo”, obrigatório em todas as partidas de rugby. Se contasse pontos para a classificação geral, certamente o escrete casperiano estaria em primeiro lugar. Muita cerveja, muita cantoria do rugby e alguns prêmios depois, chegou o DJ Kibe, a.k.a. Marcinho Cabelêra, o mesmo que esteve em JUCAs passados e agitará o exército vermelho em Registro este ano.


Ao som de Homem Grito e Sérgio Mallandro, o time rubro mostrou como bons jogadores se comportam: mal. Esperamos poder proporcionar um evento como esse em nossos 10 anos também. Parabéns para a Cásper, parabéns para a FEA, e para todas as outras faculdades presentes no evento.


Try: forma de pontuar do rugby em que o jogador coloca a bola após a linha de fundo adversária (try line). Vale 5 pontos.

Conversão: chute por entre os postes em H, realizado após um try. Vale 2 pontos

Drop-kick: chute em que a bola toca o chão antes de ser atingida pelo pé do jogador.

Nenhum comentário: