Pois é, minha gente, nosso blog parece sofrer de DDA, por isso passa alguns meses sem postagens. Infelizmente algumas notícias acabam ficando para trás.
Desde o último post em Maio (vergonha) falando da Magners League, muita coisa aconteceu:
O Munster, da Irlanda, time para o qual eu torço e sempre falo, foi campeão da Heineken Cup.
O Wasps levou de novo a taça Inglesa, vencendo os tigres de Leicester, repetindo a dose da Heineken 06/07.
Triple Crown já seria suficiente para elevar a moral dos dragões galeses? Então segura o Grand Slam e o título do Six Nations!
No hemisfério sul (de quem eu vou tentar falar um pouco mais), os australianos do Waratahs não foram páreo para Richie McCaw e seus Crusaders.
A Currie Cup já começou e está para acabar! dia 3 e dia 4 tem os últimos jogos das etapas em chaves, e dias 11 e 25 são as semi-finais e finais.
Um monte de jogadores se machucou seriamente, por exemplo o inglês Danny Cipriani, o novo abertura sensação, que teve o tornozelo fraturado em um jogo pelo Wasps. Mas como eu demorei tanto para voltar a postar ele já até se recuperou, diga-se de passagem, com DOIS meses de antecedência. (Nota mental: fazer um perfil do sujeito e postar o vídeo da fratura.) Até o clássico Wilkinson se machucou, voltou e já é estrela de novo.
Mais alguns jogadores se aposentaram, como é o recente caso de Percy Montgomery, o full back sul-africano que realizou sua centésima segunda partida pelos Springboks a algumas semanas.
Essa semana ainda o calendário será atualizado com as datas dos campeonatos que já estão a começar.
A Magners começou dia 5. Premiership no dia 6. Heineken dia 10 de outubro.
Super 14 só em fevereiro do ano que vem (talvez por isso o êxodo dos jogadores do sul para o norte). Mas ano que vem os play-offs terão 6 times, e não apenas quatro como de costume.
A Air New Zealand Cup está de vento em popa, e assim como a Currie Cup, acaba no dia 25.
O Tri nations vai acabou a algumas semanas, com o encontro dos All Blacks e os cangurus australianos. O australianos vinham de uma ótima campanha, mas com uma atuação digna de vaias contra os sul-africanos no dia 13 de setembro (53-08), e os All Blacks que não vinham jogando tão bem fizeram cair uma chuva de pontos sobre os samoanos em um amistoso no meio daquela semana (101-14). Quem ganhou levou a taça que, de 13 torneios, ficou pela nona vez na sala de troféus dos Neozelandeses, e apenas 2 anos em cada um dos outros países.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)